SUBSECRETARIA DE SAÚDE OCUPACIONAL

SECRETARIA DE QUALIDADE DE VIDA - TJRR

OLÁ

Nossa Subsecretaria de Saúde Ocupacional  tem como objetivo principal proteger e promover a saúde dos trabalhadores, buscando proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável. Para isso, estabelecemos uma missão clara, que abrange três aspectos fundamentais: licenças médicas, perícias ocupacionais e acolhimento humanizado. 

Nosso compromisso é garantir que os trabalhadores tenham acesso adequado a licenças médicas quando necessário. Reconhecemos que a saúde dos funcionários é uma prioridade e que períodos de afastamento podem ser necessários para a recuperação completa e a prevenção de doenças ocupacionais. Nosso objetivo é implementar políticas e procedimentos que facilitem a solicitação e o fornecimento de licenças médicas de forma ágil e justa, assegurando a proteção dos direitos dos trabalhadores. 
Entendemos a importância das perícias ocupacionais na avaliação das condições de trabalho e no diagnóstico precoce de possíveis doenças relacionadas ao trabalho. Nossa missão é realizar perícias administrativas de forma abrangente e imparcial, utilizando métodos cientificamente embasados para identificar riscos ocupacionais, avaliar a capacidade funcional dos trabalhadores e recomendar medidas de prevenção. Dessa forma, buscamos garantir um ambiente laboral saudável e prevenir acidentes e doenças ocupacionais. 

Levando em conta a importância da atenção integral à saúde dos magistrados e servidores do TJRR, a Subsecretaria de Saúde Ocupacional oferece acolhimento humanizado aos magistrados e servidores que solicitam licenças médicas ou àqueles que estejam com algum abalo em sua saúde psicossocial, com o intuito de ouvir, orientar, receber e/ou identificar a necessidade relativa a questões de saúde da pessoa e, assim, auxiliá-la no direcionamento para o atendimento de sua demanda.

Ao cumprir essa missão, esperamos criar um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo para todos os trabalhadores, promovendo a garantia de seus direitos, a qualidade de vida, o bem-estar e contribuindo para a prevenção de doenças. 

Contatos telefônicos: 

3198-4158 (ligações sobre informações gerais da Subsecretaria de Saúde Ocupacional); 

3198-4158 (Junta Médica Oficial - whatsapp e ligações para informações sobre licenças médicas e perícias ocupacionais). 

(95) 98401-1714 (Acolhimento - WhatsApp e ligações). 

E-MAIL: saude.ocupacional@tjrr.jus.br;  jmo@tjrr.jus.br; subsoaac@tjrr.jus.br